segunda-feira, 19 de março de 2012

Arrumar Nécessaire

 
O que é necessário carregar no nécessaire?
Abaixo lista dos itens que carrego e o porque dos mesmos.


1. Lenços umedecidos: para quem ainda não desvendou esta maravilha que além da utilização básica “limpar popô” seu o do seu baby, serve para limpar pé de criança que andou descalça pelo parque e necessita calçar os sapatos para voltar para o carro.
2. Caneta: dispensa a utilização, mas se você já passou pelo constrangimento de ter que anotar algo e não dispor de uma caneta, sabe o quanto ela lhe será útil.
3. Escova de dentes: Sou meio maníaca por escovar os dentes, detesto a sensação de que pode haver um “verdinho” pendura no sorriso na hora da foto...rsrs
4. Pasta de dente: Se levo a escova, levo também a pasta, mas nem sempre é necessário. Há em farmácias de grande rende pastas pequeninas (tipo amostra grátis).
5. Fio dental: para completar o kit higiene bucal. Agora imagine a cena, você na sessão cinema romântico com seu par, acaba o filme e você resolve dar aquela passadinha básica no banheiro, ao sorrir para o espelho vê que há uma maledeta pipoca presa no dente da frente, não amiga, não há como tirá-la, saque então seu fio dental e saia linda e limpinha do banheiro.
6. Absorvente: absorvente daqueles de uso diário, se esta não é a sua prática, desconsidere.
7. Batom: batom básico para o dia a dia.
8. Lápis: tá, ok, também concordo que se você já sai de casa maquiada não haveria necessidade de carregar este tipo de acessório, mas se o seu lápis de olho não dura o dia inteiro e você quiser dar uma retocada ao longo do dia, pode ser útil.
9. Pente: Raramente utilizo, mas tenho para quando estou principalmente com os cabelos presos e necessito refazê-los ao longo do dia.
10. Espelho: item sempre presente, para dar aquela conferida básica.
11. Gel antisséptico: nos momentos em que não há água disponível por perto.
12. Como utilizo lentes de contato, acabo por carregar utensílios específicos para esta finalidade, tipo Colírio lubrificante (na verdade, utilizo o que pode ser usado com ou sem lentes de contato), Estojo para lentes (se necessitar tirá-las não há como guardá-las se não dentro do estojo apropriado e Líquido (que não é soro) para guardar as lentes.
14. Remédio para dor de cabeça: este aqui também serve para cólica.
15. Sal: tenho pressão baixa então eventualmente necessito.
16. Palito de dentes: mil e todas as utilidades. Mas cuidado, não os carregue soltos no nécessaire para não se furar.
17. Curativo: tipo band-aid mesmo.
* Estes 4 últimos itens carrego todos juntinhos num “compartimento”  para que não se percam no nécessaire.
18. Elástico para cabelos: para lhe salvar de um calor repentino. O kit cabelos pode ser resumido há somente este item ou se gostar, uma fivela (uma única ok).
19. Creminho: costumo carregar creme para as mãos.
20. Lenço de tecido: para limpar algo, para amarrar no pescoço, para secar alguma coisa que tenha caído.
21. Lixa de unha: levo um pequena de metal com ponta para limpar embaixo das unhas caso precise.
22. Saquinho para forrar assento sanitário: Se você assim como eu tem piriris fora de hora, isto lhe será muito útil em caso de necessidade extrema de se sentar num lugar “desconhecido”.
23. Saquinho porta absorvente: que para mim terá a única finalidade de porta  mal estar (vômito).
* Você pode até estar achando um exagero, mas conheço quem carregue o dobro e quem carregue a metade, mas nécessaire deve ser aquilo que é necessário para você.
Sempre vale a pena dar aquela olhada no nécessaire, para principalmente manter arrumado e repor o que falta para não sentir falta na hora que mais precisar.
O modelo para o nécessaire deve estar adequado àquilo que irá ser levado, nem apertado demais nem folgado demais, eu prefiro aqueles que tem ao menos um dos lados transparentes para poder ver mais rapidamente o que irei pegar. As medidas do meu são: 15cm largura x 8,5cm de altura. Outra dica também valiosa é que se você tiver mais itens líquidos para carregar, muito cuidado com as embalagens, esteja certa de que não vasam.
Há sim, é O nécessaire mesmo. A não ser que você diga a bolsinha...rsrs




2 comentários:

  1. a minha não tem metade das coisinhas que você carrega na sua rsrsrs
    a que levo na bolsa só tem um blush, rimél, pincél e batom rs
    kisses

    ResponderExcluir
  2. Sério Gih?
    Você faz mágica, parabéns pelo desapego!rsrs

    ResponderExcluir